Ajude a manter este blog, faça uma doação. É fácil e rápido.

sábado, 7 de junho de 2014

FUSCA - BOMBA ELÉTRICA DE COMBUSTÍVEL

Olá pessoal.
 Vai aqui mais um post sobre aperfeiçoamentos do fusca. Bem, muita gente gosta de manter a originalidade, problema nenhum com relação a isso, cada um escolhe a melhor maneira de personalizar seu "besouro", mas eu prefiro o fusquinha com mecânica moderna. Gosto de pegar a estrada com ele e ter segurança e resistência é sempre bom.



 Antigamente quando ainda se encontrava bombas de gasolina originais ainda se tinha qualidade e robustez nesta peça, mas hoje em dia não se encontra mais tal peça com qualidade, então como resolver esta questão?


 Foi justamente depois ficar várias vezes na rua por defeito na bomba de gasolina que resolvi subistituir este componente por bomba elétrica para que eu pudesse viajar mais tranquilo, sem ter que ficar "paranoico" olhando sem parar o painel e observando o barulho do motor. Hoje, viajo a qualquer hora, a qualquer distância e curto a vigem, olhando a paisagem e imprimindo muito mais velocidade no carrinho.



Mas vamos lá ao que interessa.
 Você vai precisar de uma bomba elétrica do gol modelo g3, pode usar outras, mas neste exemplo vou utilizar este modelo, por que foi a que instalei no meu carro.



 Vai precisar de 4 metros de mangueira, não precisa ser de alta pressão, pode ser mangueira lonada comum. Nesta caso, o sistema vai trabalhar com no máximo 1 bar de pressão, somente o suficiente para encher a cuba do carburdor.




 Não se deve utilizar somente uma mangueira que sai do tanque e vai para o carburador, neste caso, a pressão subiria demais e a agulha do carburador não suportaria tal pressão. Poderia instalar um regulador de pressão, só que neste caso, o valor e a complexidade do sistema iria ficar maior. Então resolvi simplificar mais a ligação. Veja!
 Utilizei a própria encanação do fusca, que sai do tanque, só que vai precisar colocar um filtro de gasolina para injeção eletrônica logo na saida do tanque, este tipo de filtro tem mais vazão que os filtros comuns. Por quê isso? Para evitar que fique sujeira acumulada nas mangueiras, então a gasolina que vai passar fica logo limpa desde o início.


Um vídeo que gravei dá detalhes da bomba no tanque.

Um comentário: